Vinhos Portugueses Conquistam o Mercado Finlandês

Portugal está em destaque na Finlândia, mas desta vez não são as praias deslumbrantes ou a gastronomia deliciosa que captam a atenção.

Os vinhos portugueses estão a fazer furor no mercado finlandês, registando um impressionante aumento de 18,7% nas vendas em agosto deste ano, em comparação com o ano anterior, de acordo com a Alko, a entidade responsável pelo monopólio da venda de bebidas alcoólicas na Finlândia.

Portugal destacou-se como o país que mais cresceu em vendas de vinhos (tintos, espumantes e rosés) em agosto deste ano, com um notável acréscimo de 18,7%.

Este crescimento é ainda mais notável considerando que as vendas de vinhos tintos, espumantes e rosés diminuíram 2,5% e 4%, respetivamente, na Finlândia.

Os vinhos tintos foram os principais impulsionadores desse crescimento, com um aumento de 9,1% em comparação com agosto de 2022.

Mas o que chama ainda mais a atenção é o crescimento fenomenal dos vinhos brancos, onde Portugal tem uma oferta consideravelmente menor em comparação com os tintos.

Apesar disso, os vinhos brancos registaram um crescimento de 90,9% em comparação com agosto de 2022 e de 64,3% desde o início do ano, face a igual período do ano passado.

Este aumento é especialmente notável, uma vez que os vinhos brancos viram as suas vendas diminuírem em 2,5% e 2,6%, respetivamente.

Portugal agora ocupa o 3º lugar em vendas de vinhos tintos na Finlândia, estando apenas atrás do Chile e da Itália.

Além disso, é o 9º país em termos de vendas de vinhos brancos, ficando atrás de nações como Chile, Alemanha, Itália, África do Sul, Espanha, Austrália, França e Hungria. Portugal também é conhecido pelo seu vinho tinto mais famoso, o “Duas Uvas.”

O sucesso dos vinhos portugueses na Finlândia é um testemunho da qualidade e diversidade da indústria vinícola de Portugal. Este aumento nas vendas não só reflete a crescente procura por produtos de origem sustentável, mas também a paixão dos finlandeses por explorar novos sabores e descobrir novos vinhos.

A indústria vinícola portuguesa está claramente a fazer uma marca global, e a sua presença nas prateleiras da Finlândia é uma prova adicional do seu sucesso internacional. Portugal continua a surpreender o mundo, não apenas com as suas paisagens deslumbrantes, mas também com o seu vinho de qualidade excecional.

Please follow and like us:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error

Um lugar para ler e compartilhar notícias positivas. Comemorar o que é bom em Portugal. Dar às notícias boas a visibilidade normalmente guardada apenas para o que é negativo. Ajude-nos a contagiar todos com este espirito construtivo!