VEJA inicia produção sustentável de ténis em Portugal

Explore o futuro do calçado com a VEJA! Descubra as V-90, o mais recente modelo produzido em Portugal, parte do inovador Projeto AEGEAN

A conceituada marca de ténis VEJA revelou o lançamento do Projeto AEGEAN, que marca a entrada na produção de sapatilhas em Portugal.

O projeto tem como objetivo criar uma cadeia de fornecimento “consciente e responsável”, começando pelo fabrico das sapatilhas modelo V-90 em solo português.

Reconhecida pelos seus modelos vendidos globalmente e pela abordagem sustentável, os ténis VEJA eram tradicionalmente produzidos no Brasil.

No entanto, o Projeto AEGEAN surge como resposta à necessidade de ajustar os níveis de produção e expandir para uma segunda cadeia de fornecimento.

Desde o início de 2023, a VEJA já produziu mais de 80 mil pares exclusivos do modelo V-90 no norte de Portugal.

O V-90, lançado em setembro de 2023, destaca-se pelo seu estilo retro e moderno, incorporando a estética old school dos anos 90. Com couro de origem europeia e produção sustentável, as sapatilhas apresentam forro 100% poliéster reciclado e atacadores de algodão orgânico. O modelo está disponível em três combinações de cores: vermelho, azul e off white, com um preço de 185€.

A VEJA, fundada em Paris em 2005, é reconhecida pela sua abordagem ecológica, produzindo apenas o que vende para promover a sustentabilidade.

Com o Projeto AEGEAN, a marca dá um passo significativo ao trazer a produção para Portugal, alinhando-se com a crescente procura por práticas comerciais éticas.

Please follow and like us:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error

Um lugar para ler e compartilhar notícias positivas. Comemorar o que é bom em Portugal. Dar às notícias boas a visibilidade normalmente guardada apenas para o que é negativo. Ajude-nos a contagiar todos com este espirito construtivo!