Universidade de Aveiro tem 79 dos melhores investigadores do mundo

"Descubra como os investigadores da Universidade de Aveiro continuam a elevar o padrão da pesquisa científica global.

A Universidade de Aveiro mantém-se em destaque no cenário internacional, contando com 79 dos seus investigadores reconhecidos pelo impacto que tiveram em 2022, de acordo com o estudo anual Elsevier Data Repository da Universidade de Stanford.

Este grupo de destaque inclui 60 investigadores considerados “os mais influentes e com maior impacto ao longo da carreira”.

Vários setores, como CESAM, CICECO, CIDMA, LAQV-REQUIMTE, I3N, iBiMED, IT, GOVCOPP, RISCO e TEMA, contam com cientistas de renome neste ranking.

O estudo, que analisou 210.198 investigadores na categoria “investigadores de maior impacto no ano de 2022”, destaca a significativa contribuição da Universidade de Aveiro para a pesquisa global.

Ao avaliar 204.643 investigadores “mais influentes e com maior impacto ao longo da carreira”, sublinha a consistência e relevância do trabalho desenvolvido pelos investigadores da instituição ao longo do tempo.

Os indicadores normalizados do Elsevier Data Repository, atualizados em 2023, utilizam critérios como o índice ‘h’ (que quantifica a produtividade e o impacto do autor), o índice ‘hm’ (ajustado por coautoria) e o c-score (indicador composto que promove medidas contra a autocitação) para oferecer uma visão abrangente da influência e impacto dos investigadores.

Este reconhecimento internacional destaca a qualidade da pesquisa realizada na Universidade de Aveiro, e também a sua contribuição para avanços significativos em diversas áreas científicas.

A academia aveirense continua a ser um centro de excelência que impulsiona a inovação e a produção de conhecimento com impacto global!

Please follow and like us:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error

Um lugar para ler e compartilhar notícias positivas. Comemorar o que é bom em Portugal. Dar às notícias boas a visibilidade normalmente guardada apenas para o que é negativo. Ajude-nos a contagiar todos com este espirito construtivo!