Stanford reconhece Investigadores da NOVA FCT entre os melhores

Investigadores da NOVA FCT Entre os Melhores do Mundo, Afirma Estudo de Stanford

Um estudo liderado por John Ioannidis, professor da Universidade de Stanford, tem identificado os investigadores mais influentes globalmente desde 2021, com a NOVA FCT a manter uma presença constante desde a sua primeira edição.

Na última atualização, a NOVA FCT destaca-se com 49 investigadores na “World’s Top 2% Scientists list”, considerando tanto os mais citados ao longo da carreira como os de maior impacto no último ano.

Utilizando a Scopus, uma base de dados online internacional, o estudo abrange diversas tipologias de artigos científicos e citações em jornais e revistas académicas.

Esta lista abrangente identifica mais de 100 mil investigadores influentes em 22 áreas científicas e 174 disciplinas, cujos trabalhos impulsionaram o progresso global.

O aumento contínuo de investigadores da NOVA FCT nesta lista é um claro reconhecimento da qualidade da investigação na instituição, consolidando a sua posição como uma escola orientada para a pesquisa de excelência.

Please follow and like us:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error

Um lugar para ler e compartilhar notícias positivas. Comemorar o que é bom em Portugal. Dar às notícias boas a visibilidade normalmente guardada apenas para o que é negativo. Ajude-nos a contagiar todos com este espirito construtivo!