Sonnedix anuncia maior projeto solar da Europa em Portugal

Sonnedix dá início à construção de um projeto solar gigante em Viseu, Portugal. Saiba como essa iniciativa está contribuindo para um futuro mais sustentável

A Sonnedix, líder internacional em energia renovável, está a dar um grande passo para transformar Portugal num centro de energia limpa com o início da construção do Sonnedix Douro, o maior projeto solar fotovoltaico da empresa na Europa e o primeiro em solo português.

Este projeto ambicioso, situado em Viseu, marca o compromisso da Sonnedix em liderar a transição energética na Península Ibérica.

Com uma capacidade impressionante de 149 megawatts (MW), o Sonnedix Douro está programado para ser concluído até 2024 e será construído em colaboração com a EPC Zagope, uma empresa do grupo Andrade Gutierrez.

Além disso, o projeto incluirá a construção de uma linha de transmissão de 220 kV com 14 quilómetros de extensão, graças à colaboração da CME.

Este projeto de energia solar revolucionário está destinado a gerar 234,5 gigawatt-hora (GWh) de eletricidade limpa, o que é suficiente para fornecer energia a cerca de 78 mil residências e evitar a emissão de aproximadamente 35 mil toneladas de dióxido de carbono (CO2) por ano.

A Sonnedix, com mais de 400 centrais solares em dez países, é reconhecida como líder no setor de energia renovável e tem o sexto maior portfólio de energia solar fotovoltaica na Europa.

Este projeto inovador reforça o seu compromisso em impulsionar a adoção de energias limpas e representa um marco importante para o futuro energético de Portugal.

Please follow and like us:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error

Um lugar para ler e compartilhar notícias positivas. Comemorar o que é bom em Portugal. Dar às notícias boas a visibilidade normalmente guardada apenas para o que é negativo. Ajude-nos a contagiar todos com este espirito construtivo!