Sock Affairs: revolução das meias portuguesas no mundo

Descubra a história da Sock Affairs, a marca de meias 100% portuguesa que está a conquistar o mundo com designs únicos.

A Sock Affairs, uma marca de meias totalmente portuguesa, está a revolucionar o mercado da moda com os seus designs inovadores.

Fundada em 2018, esta empresa inspirou-se na Web Summit e começou por criar meias coloridas inspiradas em modelos de carros clássicos.

Desde então, a Sock Affairs expandiu o seu catálogo, incorporando música e arte nas suas criações.

Atualmente, é líder em Portugal na produção de meias divertidas e criativas, tendo já vendido mais de dois milhões de pares para mais de 90 países.

A história por detrás desta marca é curiosa.

A ideia surgiu durante a Web Summit quando Gonçalo Henriques, um dos fundadores, reparou que muitos oradores importantes usavam meias coloridas com padrões.

Esta observação levou à criação da Sock Affairs, que rapidamente se transformou num sucesso inesperado.

Com um faturamento de seis milhões de euros até agora, a empresa prevê que 2023 seja o seu melhor ano de sempre, com uma faturação estimada de 1,5 milhões de euros.

A produção de todas as meias ocorre no Norte de Portugal, onde são fabricadas sem costuras e compostas por 80% de algodão penteado.

Incialmente conhecida como Heel Tread, a marca mudou de nome à medida que crescia e diversificava o seu catálogo.

A empresa decidiu unir todas as suas coleções sob a designação Sock Affairs. A marca abrange uma ampla variedade de interesses, desde automobilismo a música e arte.

Na categoria automobilística, a Sock Affairs oferece meias inspiradas em lendas como o Golf GTI e o Ford Mustang, bem como em aviões antigos.

Para os amantes da arte, existem designs que incluem a Mona Lisa e obras de Van Gogh.

Na área da música, a empresa destaca-se por ter meias oficialmente licenciadas por bandas como Pink Floyd, The Police e AC/DC.

As meias da Sock Affairs já conquistaram até personalidades famosas, desde lendas do rali, como Walter Rohl, até ao primeiro-ministro do Canadá, Justin Trudeau, que agradeceu o presente com um “obrigado” pessoal.

Para o futuro, a Sock Affairs está aberta a novas ideias e sugestões dos clientes e planeia expandir as suas coleções para incluir até mesmo alimentos, bebidas e animais de estimação.

Com designs criativos e uma qualidade de fabrico excecional, a Sock Affairs é um verdadeiro exemplo do empreendedorismo português que continua a destacar-se no cenário global da moda.

Please follow and like us:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error

Um lugar para ler e compartilhar notícias positivas. Comemorar o que é bom em Portugal. Dar às notícias boas a visibilidade normalmente guardada apenas para o que é negativo. Ajude-nos a contagiar todos com este espirito construtivo!