Portugal está no lote de produtores de relva da FIFA

Relva Sintética; Fifa

A Safina, a empresa portuguesa de Cortegaça é a fabricante de relva sintética do país que se tornou numa referência europeia. E uma das poucas empresas portuguesas que está no lote restrito de pridutores da Fifa!

Produz relva desportiva, utilitária e paisagística.

E renovou-se.

Fundada em 1971, a Safina começou por produzir tapetes e alcatifas.

Com o declínio do uso das alcatifas, elegeu como core business os têxteis técnicos de alto valor acrescentado e de forte pendor exportador .

Esta nova área de negócio foi resultado da chegada à empresa de Pedro Coelho, em 2003, filho de um dos fundadores.

Pedro Coelho apostou no segmento das relvas artificiais.

Deixar os têxteis tradicionais para trás e eleger como core business os têxteis técnicos de alto valor acrescentado e de forte pendor exportador foi a grande decisão estratégica na vida da Safina.

Com esta decisão, tomada em 2005, não apenas fugiu à crise que atingiu o sector, mas também conseguiu chegar a um lugar de topo à escala global, enquanto empresa produtora de relva artificial.

No contexto internacional, a empresa passou mesmo, no início de 2010, a integrar o lote restrito de produtores de relva desportiva licenciados pela FIFA.

Um activo intangível de grande importância em termos de penetração nos mercados externos.

A Safina é um caso concreto de sucesso de empresa que arriscou, evolui e venceu num mercado global.

Um exemplo de como a aposta no desenvolvimento de têx­teis técnicos e funcionais tem vindo a crescer significativamente. E como o nosso país está na vanguarda do desenvolvimento dos têxteis técnicos.

Fonte: AICEP

Please follow and like us:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error

Um lugar para ler e compartilhar notícias positivas. Comemorar o que é bom em Portugal. Dar às notícias boas a visibilidade normalmente guardada apenas para o que é negativo. Ajude-nos a contagiar todos com este espirito construtivo!