Portugal “veste” campeões como o Michael Phelps

Tecidos

Criou fatos de natação que batem todos os recordes.

Roubou as costuras às peças de vestuário.

Apresentamos a Petratex, a empresa têxtil de Paços de Ferreira que foi notícia em todo o mundo quando Michael Phelps bateu recordes e colecionou medalhas nos Jogos Olímpicos em 2008.

A Petratex é pioneira na criação de uma solução sem costuras, a Nosew.

Esta solução no-sew é o resultado de uma tecnologia que permite construir as peças de roupa por fusão, aplicando cola, pressão e temperatura em vestuário ou equipamento desportivo.

Numa parceria entre a Petratex, a marca Speedo, a Nasa (Agência Espacial norte-americana) e o Instituto Australiano de Desporto, o fato de fibra LZR Racer, apresentado como “o fato de natação mais rápido do mundo” foi considerado uma das invenções do ano pela revista Time.

A empresa portuguesa já é uma referência internacional, procurada por grandes marcas de desporto e por grandes clientes de moda.

Trabalha com marcas como a Nike e a Adidas, a Dior, Escada, Dolce & Gabbana e Prada.

O seu apurado sentido de negócio e vasto know-how permitem que a Petratex ofereça uma vasta gama de produtos a uma audiência global, dentro dos seus mercados-alvo: Moda, Desporto e Alta-tecnologia.

Uma empresa que combina em si mesma, conceitos únicos que integram tecnologia, investigação científica, serviço, design e uma equipa com muito talento.

Uma história que mostra como as empresas portuguesas triunfam no admirável mundo dos têxteis técnicos! Um exemplo do “Portugal Faz Bem”!

Fonte: AICEP

Please follow and like us:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error

Um lugar para ler e compartilhar notícias positivas. Comemorar o que é bom em Portugal. Dar às notícias boas a visibilidade normalmente guardada apenas para o que é negativo. Ajude-nos a contagiar todos com este espirito construtivo!