Politécnico de Setúbal Destacado pela Comissão Europeia

Descubra como o Politécnico de Setúbal se destacou como um exemplo de cooperação universidade-empresa, sendo elogiado pela Comissão Europeia. Conheça os projetos inovadores e a contribuição para a formação de profissionais preparados para os desafios globais.

A Comissão Europeia destacou o Politécnico de Setúbal como um exemplo de “cooperação universidade-empresa”, enaltecendo o “laboratório vivo” coordenado pelo IPS como uma prática exemplar.

Os I Living Labs (laboratórios vivos), impulsionados pela aliança universitária E³UDRES² e sob coordenação do IPS, foram reconhecidos pela Comissão Europeia por desafiar equipas internacionais e interdisciplinares de estudantes a encontrar soluções inteligentes e sustentáveis para problemas reais propostos por parceiros regionais.

O laboratório, fruto da colaboração entre o IPS e a Universidade Politécnica de Timisoara, na Roménia, destacou-se ao oferecer soluções inovadoras para desafios na indústria vinícola e no cultivo de microalgas, utilizando a robótica para a valorização de subprodutos e otimização de processos.

Este reconhecimento não apenas valida as práticas inovadoras do IPS, mas também destaca o prestígio e a qualidade do ensino superior em Portugal.

A internacionalização desTas iniciativas promove o país como um centro de excelência na formação de profissionais capazes de enfrentar desafios globais, contribuindo para a crescente internacionalização do ensino superior e destacando a capacidade do país em promover uma educação de qualidade, alinhada com as necessidades globais.

Please follow and like us:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error

Um lugar para ler e compartilhar notícias positivas. Comemorar o que é bom em Portugal. Dar às notícias boas a visibilidade normalmente guardada apenas para o que é negativo. Ajude-nos a contagiar todos com este espirito construtivo!