Haute couture com pedra portuguesa

Solancis

Alta costura utilizando como produto principal a pedra portuguesa – é desta forma que vemos o trabalho realizado pela Solancis.

Situada no concelho de Alcobaça, a Solancis tem um portfólio vasto e diferenciado.

Dedica-se à extração e transformação de pedra natural, trabalhando essencialmente com o calcário.

Extrai 350 tipos de pedra diferentes de 12 pedreiras, 11 das quais localizadas no mais importante repositório de formações calcárias de Portugal, o Maciço Calcário Estremenho.

Com mais de 50 anos, é considerada uma referência na indústria da extração e transformação da pedra a nível mundial.

Não só pela sua história, mas também pela sua visão. E principalmente pela fusão entre a tradição e a inovação tecnologia. 

A empresa trabalha a pedra natural desde a sua extração à transformação.

Esta é a razão pela qual, especialmente nos últimos anos, tem feito um particular investimento em tecnologia inovadora, diferenciadora e sustentável.

O seu ADN inovador é reconhecido internacionalmente. Está na vanguarda do sectore presente em vários mercados estratégicos.

O seu mercado é global.

Integra um grupo muito restrito de empresas capacitadas para fornecer projetos de elevado rigor e qualidade.

Atualmente mais de 90% da sua produção destina-se à exportação para os E.U.A, África, Rússia e Médio Oriente.

Da fábrica da Solancis, saem pedras para a construção de várias lojas das cadeias de marcas Hermès e Louis Vuitton, e para diversas residências privadas nos EUA, África do Sul, Rússia, Médio Oriente, entre outros.

O edifício da Universidade Science Po, em Paris, a fachada do Hospital Copérnico, em Varsóvia, a capela construída no Park Pobedy, em São Petersburgo são outros exemplos do portfólio emblemático desta empresa.

Uma empresa que pedra a pedra, construiu o seu futuro. Um exemplo de como “Portugal faz Bem”, reconhecido com os prémios que esta empresa de referência da região centro de Portugal recebeu nas últimas duas décadas: o Prémio Empresa Prestígio (1994 e 1995), o Prémio PME Excelência (1998 a 2001) e o prémio PME Líder (2009, 2010, 2011), todos pelo IAPMEI.

Fonte: AICEP

Please follow and like us:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error

Um lugar para ler e compartilhar notícias positivas. Comemorar o que é bom em Portugal. Dar às notícias boas a visibilidade normalmente guardada apenas para o que é negativo. Ajude-nos a contagiar todos com este espirito construtivo!