OMT elogia Boas Práticas nas Aldeias Históricas de Portugal

Prepare-se para se maravilhar com as Aldeias Históricas de Portugal, pois a Organização Mundial do Turismo (OMT) acaba de as premiar como exemplo brilhante de boas práticas no turismo!

Com um destaque ao lado de projetos inovadores da Áustria, Vietname, Geórgia, Líbano, Andorra e Malásia, as Aldeias Históricas de Portugal brilham no cenário internacional.

De acordo com a Associação de Desenvolvimento Turístico (ADT), as Aldeias Históricas de Portugal ganharam reconhecimento global como um dos seis destinos do mundo que inspiram e definem as melhores práticas no setor do turismo.

Este reconhecimento é o culminar do trabalho excecional realizado na preservação e promoção do património e cultura locais.

No estudo mais recente da OMT, intitulado ‘Turismo e Desenvolvimento Rural: Uma Perspetiva Política’, as Aldeias Históricas de Portugal destacam-se como um exemplo brilhante de como aproveitar as oportunidades económicas, sociais, culturais e ambientais proporcionadas pelo turismo.

Começando com a reabilitação das aldeias e expandindo-se para áreas como comunicação e animação turística, este projeto é uma verdadeira história de sucesso.

Projeto como o ‘Ciclo 12 em Rede’ e ‘Receitas que Contam Histórias – Gastronomia e Vinhos das Aldeias Históricas de Portugal’ têm feito a diferença ao promover a cultura e a culinária locais.

Este reconhecimento internacional reforça o compromisso da ADT com a sustentabilidade, em alinhamento com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas.

Das pitorescas ruas de Piódão até às imponentes muralhas de Monsanto, as Aldeias Históricas de Portugal continuam a encantar e a deixar uma marca no mundo do turismo sustentável.

Please follow and like us:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error

Um lugar para ler e compartilhar notícias positivas. Comemorar o que é bom em Portugal. Dar às notícias boas a visibilidade normalmente guardada apenas para o que é negativo. Ajude-nos a contagiar todos com este espirito construtivo!