Portugal recebe centro de excelência da OMS

OMS em Portugal

O Porto está de parabéns!

A Organização Mundial da Saúde decidiu que o primeiro centro de excelência dedicado à Tecnologia, Robótica e Empreendedorismo será no Porto.

Ainda não há datas definidas mas uma certeza está garantida: muito daquilo que vai ser o futuro da inovação tecnológica da saúde na Europa vai passar por Portugal.

Por exemplo, um dos projetos a desenvolver é a criação de unidades móveis com tecnologia de ponta para fazer cirurgia remota em locais de difícil acesso.

Portugal tem assim a oportunidade de estar na primeira linha da inovação tecnológica nos serviços de saúde.

O nosso país tem um vibrante e inovador ecossistema de Investigação e Desenvolvimento (I&D), caracterizado pela presença de instituições e cientistas de classe mundial.

Paralelamente, o nosso setor da saúde integra um portefólio de múltiplas valências com universidades, centros de I&D, parques tecnológicos, incubadoras e empresas de diferentes áreas, desde farmacêutica, biotecnologia, dispositivos médicos, tecnologias de informação aplicadas à saúde, serviços, distribuição, entre outras.

Razões, entre muitas, para Portugal se tornar um hub tecnológico para as empresas da área da Saúde, disponibilizando tecnologia avançada, empregos altamente qualificados e um crescente investimento em inovação, o que gera efeitos positivos em diversas áreas da sociedade.

Razões de orgulho no “Mundo em Portugal”!

Please follow and like us:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error

Um lugar para ler e compartilhar notícias positivas. Comemorar o que é bom em Portugal. Dar às notícias boas a visibilidade normalmente guardada apenas para o que é negativo. Ajude-nos a contagiar todos com este espirito construtivo!