Temos um dos melhores galeristas da Europa

Galerista português entre os melhores da Europa

Nuno Centeno é considerado um dos melhores galeristas da Europa.

Em 2016, com menos de 10 anos de carreira, Nuno Centeno foi nomeado pela Artnet como os “10 Negociantes de Arte Mais Respeitados da Europa”.

Em 2018 ganhou o Frieze New York Focus Prize e os jurados descreveram a apresentação como “ousada” e “mostrando o trabalho dos artistas com um diálogo interessante”, resultando em uma “frescura equilibrada”.

No mesmo ano, em setembro, é selecionado para a Apollo International Art Magazine como “40 Under 40 Europe 2018”, uma revista dedicada a 40 das pessoas mais influentes e talentosas do mundo da arte que estão baseadas na Europa e com menos de 40 anos.

Nuno Centeno tem participado em grandes feiras e eventos de arte como Frieze London & New York / Independent Brussels & New York / Miami Art Basel / ARCO Madrid & Lisboa / Artissima / Art Brussels / Zona Maco Mexico / Liste Basel / CONDO London e CONDO São Paulo / Friend Of A Friend Warsaw / entre outras colaborações.

Nuno Centeno fundou a sua própria galeria e estabeleceu um programa internacional de Arte Contemporânea.

A Galeria Nuno Centeno começou por ser Reflexus Arte Contemporânea, situada numa moradia geminada com três espaços inaugurada em março de 2007 no Porto. Cinco anos mais tarde, mudou de nome para Galeria Nuno Centeno em janeiro de 2011 e passou a representar um grupo de artistas internacionais emergentes e consagrados que fizeram a galeria reputação.

A galeria pretende contribuir para um ecossistema saudável, onde o artista, comerciante e colecionador corre na mesma direção.

Nuno Centeno integrou ainda a comissão de seleção da feira de arte para a ARCO Lisboa e integra o conselho consultivo da cidade do Porto para o departamento cultural e artístico.

A par da galeria, Nuno é fundador/diretor da Artist Book Gallery (uma galeria de arte especializada em livros de artistas de edição única) e cofundador da The Spot (um projeto ao ar livre).

Um português de sucesso, considerado um dos mais influentes negociadores de arte europeus!

Please follow and like us:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error

Um lugar para ler e compartilhar notícias positivas. Comemorar o que é bom em Portugal. Dar às notícias boas a visibilidade normalmente guardada apenas para o que é negativo. Ajude-nos a contagiar todos com este espirito construtivo!