Lisboa no top 10 de cidades escolhidas por norte-americanos no Natal

Lisboa Entre as Top 10 Cidades para Norte-Americanos nas Festas:

Lisboa destaca-se ao alcançar a nona posição no ranking das cidades mais desejadas pelos norte-americanos para as suas viagens durante a época festiva deste ano.

O 2023 European Holiday Destination Index, compilado pela Allianz, revela um notável aumento de 21% no número de norte-americanos que escolhem o continente europeu para celebrar as festas.

Algumas cidades europeias surpreendem com um crescimento exponencial, como Barcelona, que registou um impressionante salto de 61%.

Praga, a encantadora capital da República Checa, lidera as maiores subidas, com um aumento de 52%, seguida de perto por Lisboa, que se destaca com um incremento significativo de 47%.

Assim, a capital portuguesa conquista a nona posição entre os destinos prediletos para esta temporada festiva.

O topo do ranking é dominado por Londres, mantendo-se na posição cimeira desde 2016, seguida por Paris, Madrid, Roma, Amesterdão, Barcelona, Dublin, Frankfurt, Lisboa, e Milão encerra a lista.

Os dados mais recentes do Instituto Nacional de Estatística (INE) revelam um crescimento notável no número de turistas norte-americanos que elegeram Portugal em setembro, com um aumento de 23,7% em comparação com o mesmo mês de 2022 e um surpreendente aumento de 73,3% em relação a setembro de 2019, período pré-pandemia.

Em 2022, o número de turistas norte-americanos também experimentou um aumento significativo de 20,6% em relação a 2019, ultrapassando um milhão de turistas, de acordo com dados de julho do INE.

Apesar de representarem menos de 10% do total de turistas em Portugal, os mercados dos Estados Unidos e Suíça foram os únicos a registar um crescimento acima dos níveis pré-pandemia naquele mês.

Assim, Lisboa e Portugal continuam a deslumbrar no cenário global, proporcionando aos viajantes uma experiência enriquecedora, imbuída de autenticidade e hospitalidade.

Please follow and like us:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error

Um lugar para ler e compartilhar notícias positivas. Comemorar o que é bom em Portugal. Dar às notícias boas a visibilidade normalmente guardada apenas para o que é negativo. Ajude-nos a contagiar todos com este espirito construtivo!