Luxo! Covilhã fabrica joias para a Louis Vuitton, Cartier e Tiffany

Fabrico de joias de luxo

O grupo suíço FM Industries Sycrilor escolheu a cidade da Covilhã para abrir mais um novo centro de produção de bijuteria para as principais marcas de joias de luxo a nível mundial.

Especializado no fabrico de acessórios e produtos de luxo para marcas como a Cartier, Tiffany, Montblanc, Louis Vuitton, Dior e Hermès, está a acabar de construir uma nova fábrica industrial no concelho da Covilhã.

Desde joias para a Hermès ou Louis Vuitton, passando por esferográficas para a Mont-Blanc até relógios para a Tiffany, são vários os produtos que contam com o cunho do grupo suíço.

Trata-se de um investimento superior a sete milhões de euros e que terá capacidade para cerca de 400 pessoas.

O grupo prevê exportar 13 milhões de euros ainda este ano.

Com a equipa ainda concentrada no Parque Industrial do Canhoso, a empresa que trabalha para as principais marcas de luxo a nível mundial produz cerca de 150 mil peças por semana, no conjunto das atividades.

Fundada em 1992, com sede repartida entre Vercel (França) e Le Noirmont (Suíça), o grupo FM Industries – Sycrilor é conhecido a nível internacional pelo fabrico de artigos metálicos de “grande qualidade e de alta precisão”.

Com uma fábrica também em Marrocos (Meknès), trabalha para diferentes setores de atividade, como os acessórios de marroquinaria de luxo, a joalharia, a relojoaria ou os instrumentos médicos, além de ter clientes das áreas do lazer e da indústria.

Em 2017 o grupo FM Industries Sycrilor, abriu o primeiro centro de produção de bijutaria na Covilhã para as principais marcas de luxo a nível mundial, tendo criado cerca de 90 postos de trabalho.

Please follow and like us:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error

Um lugar para ler e compartilhar notícias positivas. Comemorar o que é bom em Portugal. Dar às notícias boas a visibilidade normalmente guardada apenas para o que é negativo. Ajude-nos a contagiar todos com este espirito construtivo!