Incubadora portuguesa entre as 10 melhores do mundo

A incubadora do Instituto Pedro Nunes (IPN-Incubadora), em Coimbra, conseguiu um lugar entre as dez melhores incubadoras do mundo, na categoria ‘University Business Incubators’.

E a única em Portugal!

O ranking, de acordo com o IPN, é correspondente ao biénio 2021-2022 e foi conduzido pela UBI Global, uma entidade sueca de investigação e consultoria.

O título não é novo. Já nas edições anteriores da avaliação feita por esta entidade a incubadora portuguesa tinha recebido a mesma distinção.

A incubadora do IPN já apoiou o nascimento e desenvolvimento de mais de 400 empresas de base tecnológica desde 1995. Por exemplo, já passaram algumas das mais destacadas empresas tecnológicas de Portugal, como a FEEDZAI, a Critical Software, a Active Space Technologies ou a Take the Wind, entre muitas outras referências do panorama empreendedor português.

Para além deste sucesso, outros reconhecimentos internacionais têm de ser acentuados: é a primeira casa do programa de incubação e apoio ao empreendedorismo da Agência Espacial Europeia em Portugal!

Please follow and like us:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error

Um lugar para ler e compartilhar notícias positivas. Comemorar o que é bom em Portugal. Dar às notícias boas a visibilidade normalmente guardada apenas para o que é negativo. Ajude-nos a contagiar todos com este espirito construtivo!