Ilustradora portuguesa conquista a Nespresso

Portugueses de sucesso

Falamos de Mariana Rodrigues, a ilustradora nacional cujo trabalho não tem passado despercebido!

Nascida no Porto, Mariana Rodrigues é formada em  Design Gráfico na ESAD de Matosinhos, e trabalhou em design gráfico  durante 5 anos.

Em 2013 decidiu dedicar-se à ilustração, a sua verdadeira motivação e rumou a Tóquio, onde começou a construir o seu portfólio e a aprofundar os seus conhecimentos sobre o mundo da ilustração.

Um ano mais tarde, sentiu necessidade de se aproximar de Portugal e mudou- se para o Reino Unido, onde a indústria criativa tem mais oferta.

Em 2018 foi convidada pela Nespresso para colaborar com a marca no design das sleeves das edições limitadas – Arabica Ethipoa Harrar e Robusta Uganda.

Foi a primeira vez que esta marca mundial de café convidou uma portuguesa para criar as ilustrações das suas embalagens.

Através das suas ilustrações, Mariana Rodrigues transmitiu a envolvência do café, os seus mitos e as suas paisagens, marcando a vitalidade da cultura etíope e do ugandense misturando a história das origens dos cafés e das suas raízes.

O seu estilo artístico centra-se no gosto pelo detalhe e caracteriza-se pela desconstrução de imagens principalmente da natureza, a sua maior inspiração.  

A designer  trabalha  com diferentes padrões, cores  e simetrias numa combinação de técnicas como a aguarela, o lápis, o guache, a tinta, a manipulação digital e o desenho digital.

O seu portfolio é vasto e continua a trabalhar em Londres como freelancer. 100% dedicada à ilustração. Trabalhou para diversas marcas mundiais, como a Vogue Japan, Country Living, a marca de gin Bombay Sapphire, Original Source e para a Bristih Heart Foundation.

Uma jovem ilustradora, com reconhecimento mundial e que integra a categoria de Portugueses de Sucesso, pela sua vocação artística, conhecimento e criatividade.

Please follow and like us:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error

Um lugar para ler e compartilhar notícias positivas. Comemorar o que é bom em Portugal. Dar às notícias boas a visibilidade normalmente guardada apenas para o que é negativo. Ajude-nos a contagiar todos com este espirito construtivo!