Conheça o primeiro hotel de Christian Louboutin em Portugal

Hotel em Melides de Christian Loubotin

“Uma casa bem longe da casa” é uma das frases chave para caraterizar o novo hotel em Melides, do designer francês Christian Loubotin .

“Eclético, maximalista e ousado; A essência de Christian Louboutin transpira em cada espaço e passagem do nosso íntimo e acolhedor boutique hotel em Melides. Mais de uma dezena de invernos no Alentejo serviram de inspiração para Louboutin, que concebeu este hotel de 5 estrelas que celebra a tradição e o saber fazer portugueses, ao mesmo tempo que reflete a paixão cultural, a curiosidade e o caráter acolhedor do designer francês. Uma casa longe de casa, agora aberta para o mundo descobrir.” pode ler-se no site do hotel.

Designado de “Vermelho Melides Boutique Hotel.” abriu recentemente as suas portas, numa homenagem à icónica cor das solas dos sapatos que tornou Louboutin famoso.

O vermelho é naturalmente o fio condutor do projeto, seja nos azulejos que revestem o chão dos corredores, nas portadas das janelas, nos bancos de linho ou nos cestos de papel.

Situado num edifício recente que mais parece um secular convento, conta com 13 quartos personalizados, um spa , um bar e, claro, um restaurante, tudo desenhado pelo próprio designer .

Contou também com a colaboração com a arquiteta portuguesa Madalena Caiado e a sua amiga de longa data, a designer de tecidos Carolina Irving.

Todo o hotel é uma verdadeira obra de arte. Há uma riqueza de detalhes distintamente portugueses, desde os tetos em caixotões até o impressionante mural de azulejos que fica de frente para a recepção.

Os interiores também prestam homenagem à herança francesa e egípcia de Louboutin, bem como as extensas viagens que inspiraram suas inúmeras coleções até hoje.

Fonte: Admagazine

Please follow and like us:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error

Um lugar para ler e compartilhar notícias positivas. Comemorar o que é bom em Portugal. Dar às notícias boas a visibilidade normalmente guardada apenas para o que é negativo. Ajude-nos a contagiar todos com este espirito construtivo!