Hitachi Solutions Reforça Presença Global em Portugal

Portugal continua a atrair investimentos globais, como demonstrado pelo recente investimento de 2 milhões de euros da Hitachi Solutions Europe em Matosinhos. A gigante tecnológica japonesa escolheu Matosinhos como o local para estabelecer a sua presença em Portugal, adicionando-se à crescente lista de empresas internacionais que veem Portugal como um destino estratégico.

A Hitachi Solutions Europe, uma subsidiária do Grupo Hitachi do Japão, está programada para abrir suas portas em Matosinhos em outubro. Essas novas instalações ocuparão aproximadamente 1.500 metros quadrados, com potencial para expansão, pois um de seus principais objetivos é atrair e reter jovens talentos em Portugal.

Este desenvolvimento faz parte do projeto maior “Metropolis,” que envolve um investimento total estimado de cerca de 45 milhões de euros pelo “The Edge Group,” em parceria com investidores nacionais, abrangendo uma área total de 25 mil metros quadrados para escritórios, áreas de lazer e outras valências.

A Hitachi Solutions Portugal foi criada em 2017 como parte do plano de expansão em toda a Europa, com investimentos na França, Alemanha e, mais recentemente, na Bulgária. Steven French, CEO da empresa, afirma que Portugal desempenha “um papel fundamental na estratégia global de crescimento.”

A empresa tecnológica, parceira das Soluções Microsoft e Serviços Cloud, possui uma equipa composta pelos “melhores e mais brilhantes jovens,” assumindo um papel de destaque “em inúmeros projetos em toda a Europa e no mundo.”

A cada ano, em setembro, entre 20 a 30 recém-licenciados são contratados para integrarem o programa de “Aprendizagem e Desenvolvimento” (L&D) – um programa de formação em várias áreas de consultoria funcional e técnica, análise de dados e inteligência artificial, numa aposta clara na formação.

O Grupo japonês Hitachi conta com mais de 3.500 colaboradores em todo o mundo, sendo 1.000 na Europa e representado em mais de 11 países. Portugal continua a solidificar sua posição como um destino global de investimento.

Please follow and like us:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error

Um lugar para ler e compartilhar notícias positivas. Comemorar o que é bom em Portugal. Dar às notícias boas a visibilidade normalmente guardada apenas para o que é negativo. Ajude-nos a contagiar todos com este espirito construtivo!