Google: Portugal no topo das pesquisas

Descubra por que Portugal conquistou o 4º lugar entre os destinos mais procurados no Google em 2023!

Portugal continua a conquistar corações e ecrãs de todo o mundo, ao ser classificado como o quarto destino turístico mais procurado no Google em 2023, revelou a Condé Nast Traveller.

A notável posição é atribuída à “explosão de restaurantes no norte”, aos “santuários de águas azuis do sul” e aos encantos das cidades como o Porto, Lisboa e até mesmo o “remoto arquipélago dos Açores”.

A Condé Nast Traveller destaca o “Porto, recém-chegado ao campeonato europeu de gastronomia, que rapidamente ganhou a reputação de ser um destino a ter em conta”.

Além disso, a atenção é voltada para o “remoto arquipélago dos Açores”, frequentemente esquecido, mas repleto de águas termais, lagoas azul-turquesa e vulcões que desafiam as nuvens.

Lisboa, por sua vez, não precisa de apresentações e foi recentemente nomeada a cidade mais económica da Europa para 2023, acrescenta a revista. Esta distinção impulsionou as pesquisas online sobre Portugal, demonstrando o crescente interesse global nas maravilhas do país.

À frente de Portugal, no pódio dos destinos mais procurados, estão Grécia, Espanha e Itália, ocupando respetivamente as três primeiras posições.

O sucesso de Portugal na lista supera destinos populares como Croácia, Chipre, Tailândia, Egito, Malta e Marrocos. Este reconhecimento global é um testemunho do encanto diversificado que Portugal oferece aos viajantes, desde experiências gastronómicas até paisagens deslumbrantes. O país permanece firmemente no radar dos turistas.

Please follow and like us:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error

Um lugar para ler e compartilhar notícias positivas. Comemorar o que é bom em Portugal. Dar às notícias boas a visibilidade normalmente guardada apenas para o que é negativo. Ajude-nos a contagiar todos com este espirito construtivo!