Portugal tem um dos melhores gins do mundo!

• Gin envelhecido de Alcobaça é um dos melhores do mundo

Somos distinguidos constantemente pela produção de todo o tipo de vinhos. Agora chegou a vez das bebidas espirituais, segmento em que o nosso país também arrecada prémios. Principalmente nos Gins!

O gin foi criado há vários séculos, na Holanda, como um remédio.

Acreditava-se que um dos seus principais componentes, o zimbro , teria propriedades diuréticas, anti-inflamatórias e digestivas. 

O remédio virou bebida quando os ingleses aperfeiçoaram a fórmula, dando origem a um destilado de sucesso e alto teor alcoólico.

Passadas várias décadas de um relativo ostracismo, o gin voltou à moda no mundo e em Portugal.

A sede pelo produto incentivou o surgimento de diversas marcas nacionais.

Uma delas, a Azor, foi premiada na competição alemã de bebidas alcoólicas, o International Wine & Spirit Competition.

Em 2017, esta prova distinguiu o Azor Gin Reserva com uma Medalha de ouro, na categoria Wood Aged (gin envelhecido com seis meses de estágio). O Azor 30, uma edição de autor, com uma Medalha de Bronze, na categoria Flavoured (Gin Floral).

O Azor é um gin premium com notas frutadas destilado em Portugal continental com as melhores especiarias e produtos regionais do arquipélago dos Açores, sujeito a 5 destilações individuais.

É feito com o tradicional ananás açoriano e, também no nome, presta homenagem à ave que acabou por batizar o arquipélago.

Um produto que pretende homenagear os descobrimentos portugueses, em especial a descoberta do arquipélago açoriano.

A inspiração é açoriana mas a produção continental. No concelho de Alcobaça está instalada a empresa Drinks & Flavours, detentora da marca Azor, que pretende valorizar o que de melhor se faz em Portugal e mostrar a qualidade dos produtos portugueses.

Mais um exemplo onde a criação de um produto inovador, aliado à utilização de produtos portugueses comprovam que “Portugal Faz Bem”!

Please follow and like us:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error

Um lugar para ler e compartilhar notícias positivas. Comemorar o que é bom em Portugal. Dar às notícias boas a visibilidade normalmente guardada apenas para o que é negativo. Ajude-nos a contagiar todos com este espirito construtivo!