Fundação Champalimaud: primeira instituição de saúde do mundo com energia limpa

Descubra a inovação sustentável da Fundação Champalimaud ao unir-se ao Grupo Greenvolt, tornando-se a primeira instituição de saúde mundial a consumir 100% de energia limpa

Num passo inovador em direção à sustentabilidade ambiental, a Fundação Champalimaud uniu forças com o Grupo Greenvolt para tornar-se a primeira instituição de saúde do mundo a depender exclusivamente de energia limpa.

Com a instalação de 1.580 painéis solares fotovoltaicos no Centro Champalimaud, em colaboração com a Greenvolt Comunidades, a fundação está prestes a atingir a neutralidade carbónica.

Esta parceria sucede ao compromisso da Fundação Champalimaud em reduzir para metade as emissões de CO2 em colaboração com a Philips e, agora, ao integrar a rede de energia renovável da Greenvolt Comunidades, ambiciona consumir energia limpa de forma exclusiva.

A instalação de 1.580 painéis solares no Centro Clínico Champalimaud, em conjunto com a energia proveniente de outras comunidades da Greenvolt, posiciona a Fundação Champalimaud na vanguarda global, evitando a emissão anual de mais de 380 toneladas de CO2.

O compromisso com a transição energética destaca a fundação como exemplo de sustentabilidade no setor da saúde.

Ao unir-se à Greenvolt Comunidades, a Fundação Champalimaud reforça o seu papel pioneiro neste novo modelo de geração e partilha de energia.

Esta parceria não só sublinha o compromisso da instituição com a sustentabilidade ambiental, mas também contribui para a liderança da Greenvolt Comunidades na promoção da Geração Distribuída de energia renovável em todo o país.

Please follow and like us:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error

Um lugar para ler e compartilhar notícias positivas. Comemorar o que é bom em Portugal. Dar às notícias boas a visibilidade normalmente guardada apenas para o que é negativo. Ajude-nos a contagiar todos com este espirito construtivo!