Conhece o fotógrafo vencedor dos Sony World Photography Awards 2018?

António Coelho conquistou a Sony com uma imagem da solidão, num passeio por um bosque perto de casa. Conheça o engenheiro que virou um fotógrafo vencedor.

Natural da freguesia de Recarei, no concelho de Paredes, foi o vencedor do Prémio Nacional de Portugal em 2018 no concurso de fotografia mais diversificado do mundo.

Num dos seus habituais passeios pelo bosque ao fim de semana para fotografar cogumelos, António Coelho encontrou o ambiente perfeito para capturar um autoretrato.

A sua fotografia mostra um homem a olhar para a imensidão de uma floresta onde as sombras das árvores são interrompidas pelos raios de sol.

A imagem foi convertida em preto e branco e designada por “Solidão”, um jogo de luz e de sombras no meio de uma floresta nacional.

Acabaria por ser a fotografia vencedora.

O seu interesse pela fotografia começou em 2010 durante a sua lua de mel em Cuba. O seu mentor, fonte de inspiração é Ansel Adams, fotógrafo americano de paisagem e ambientalista conhecido pelas suas imagens a preto-e-branco.

O seu trabalho foi selecionado por um painel de júris como a melhor fotografia captada por um fotógrafo português.  Foram mais de 320 000 inscrições de fotógrafos de mais de 200 países e territórios.

Um verdadeiro orgulho para Portugal ter António Coelho no mais marcante prémio a nível de fotografia.

Ao competir com fotógrafos de todo o mundo, projetou Portugal e o seu talento, a uma escala global.  Um verdadeiro “Português de Sucesso”.

Please follow and like us:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error

Um lugar para ler e compartilhar notícias positivas. Comemorar o que é bom em Portugal. Dar às notícias boas a visibilidade normalmente guardada apenas para o que é negativo. Ajude-nos a contagiar todos com este espirito construtivo!