Exportações de Mirtilos Alcançam 38 Milhões de Euros

Mirtilos

Prepare-se para se surpreender com o sucesso da indústria de mirtilos em Portugal!

No ano passado, o nosso país exportou uma quantidade incrível destas pequenas bagas, gerando uma receita total de 38 milhões de euros. Uma conquista verdadeiramente impressionante!

Com mais de 300 produtores reunidos no 12º Encontro Nacional de Produtores de Mirtilo em Penalva do Castelo, Portugal, a indústria está em plena expansão. Em 2022, produziram mais de 19 mil toneladas de mirtilos, enviando 6.998 toneladas para além-fronteiras, impulsionando significativamente a economia.

A produção de mirtilos em Portugal tem crescido substancialmente, passando de 43 hectares em 2010 para 2.620 hectares no ano passado.

Isso traduz-se em mais oportunidades de emprego e crescimento económico.

A qualidade dos mirtilos portugueses é tão notável que Países Baixos, Espanha, França e Alemanha são alguns dos seus principais destinos de exportação.

Embora a maioria dos produtores esteja localizada no Norte e Centro de Portugal, as regiões do Alentejo e Algarve também estão a contribuir para este sucesso.

Empresas como a Logofruits e a NBerry estão a liderar o caminho, produzindo mirtilos de alta qualidade e exportando para todo o mundo.

Assim, mantenha-se atento ao notável crescimento da indústria dos mirtilos em Portugal e às oportunidades que esta oferece. Este setor está a expandir-se rapidamente, criando empregos bem remunerados. Portugal está a tornar-se uma referência mundial na produção de mirtilos, e o futuro é promissor!

Please follow and like us:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error

Um lugar para ler e compartilhar notícias positivas. Comemorar o que é bom em Portugal. Dar às notícias boas a visibilidade normalmente guardada apenas para o que é negativo. Ajude-nos a contagiar todos com este espirito construtivo!