Empresas portuguesas no Índice Mundial de Empresas e Famílias

Duas empresas portuguesas conquistaram um lugar no Índice Mundial de Empresas e Famílias. A Jerónimo Martins ocupa a 69ª posição, enquanto a Sonae está classificada em 231º lugar.

A Jerónimo Martins, fundada em 1792 e conhecida pelas marcas Pingo Doce, Recheio, Hussel, Jeronymo e Amanhecer, conta com mais de cem mil funcionários. Com um conselho de administração composto por 11 membros, destaca-se pela inclusão de uma mulher.

Já a Sonae SGPS SA, fundada em 1959 e responsável pelas marcas Continente, Worten, SportZone, Wells, ZU, entre outras, conquistou a 231ª posição. Com mais de 46 mil funcionários, o grupo tem um conselho de administração composto por 10 membros, incluindo três mulheres, uma delas sendo a CEO.

O estudo revela que as empresas familiares têm crescido a um ritmo duas vezes mais rápido do que as principais economias mundiais.

Curiosamente, menos da metade das empresas no índice mantém 100% do capital social nas mãos de uma única família.

A família Azevedo detém 53% do capital da Sonae, enquanto a família Soares dos Santos possui 56,14% do capital da Jerónimo Martins.

Esta conquista demonstra o sucesso e a importância das empresas familiares portuguesas no panorama global, contribuindo para o crescimento económico do país. Parabéns à Jerónimo Martins e à Sonae por essa distinção no Índice Mundial de Empresas e Famílias.

Please follow and like us:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error

Um lugar para ler e compartilhar notícias positivas. Comemorar o que é bom em Portugal. Dar às notícias boas a visibilidade normalmente guardada apenas para o que é negativo. Ajude-nos a contagiar todos com este espirito construtivo!