É português o melhor filme de turismo do mundo

The best tourism film in the world is Portuguese."

Numa vitória que enche de orgulho o cinema nacional, “Alma de Lã” foi consagrado como o melhor filme de turismo do mundo.

Filmado numa antiga fábrica de lanifícios na Covilhã, o filme conquistou o mais prestigiado galardão na categoria de serviços, atribuído pelo comité internacional de festivais de filmes de turismo em Valência.

Ao longo de um ano, foi avaliado por 10 júris de renome dos maiores festivais do mundo.

Telmo Martins, o realizador, encontrou na antiga fábrica, agora transformada em laboratório criativo chamado New Hand Lab, a matéria-prima para uma narrativa única. Francisco, herdeiro da fábrica e antigo trabalhador no local, protagoniza a história, salvando com arte o espaço da decadência.

No Festival de Valência, a equipa da Covilhã subiu ao palco duas vezes, arrebatando também o terceiro prémio na categoria de produtos turísticos com o filme “A um palmo do céu”, realizado em Pampilhosa da Serra, Góis e Arganil.

Além de “Alma de Lã”, o comité internacional distinguiu mais três filmes portugueses. “Trabalhadores remotos em Cascais” conquistou o 2.º lugar na categoria de cidades, “A nossa história em cada garrafa”, sobre a Quinta da Pacheca em Lamego, ficou em 3.º lugar na categoria de serviços turísticos, e o filme “Monção deixa marca”, do realizador Leonel Vieira, recebeu a escolha do público.

Este triunfo notável do cinema português celebra a habilidade única de contar histórias e capturar a beleza intrínseca da transformação de espaços e também destaca a importância do turismo na promoção internacional de Portugal como um destino de excelência.

“Alma de Lã” e os outros filmes premiados revelam a riqueza cultural e histórica do país, proporcionando uma visão cativante das suas paisagens, tradições e experiências únicas.

Esta distinção global eleva o prestígio do cinema português e reforça o papel crucial do turismo na projeção internacional de Portugal como um local imperdível para explorar, descobrir e apreciar.

Please follow and like us:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error

Um lugar para ler e compartilhar notícias positivas. Comemorar o que é bom em Portugal. Dar às notícias boas a visibilidade normalmente guardada apenas para o que é negativo. Ajude-nos a contagiar todos com este espirito construtivo!