Novidade: Museu dos Coches oferece guia sonoro em árabe

O Museu dos Coches, desenhado pelo arquiteto brasileiro Paulo Mendes da Rocha, foi inaugurado em 2015 para colher uma coleção única no mundo provenientes dos bens da coroa ou propriedade particular da Casa Real portuguesa.

Falamos de viaturas de gala e de passeio que remontam aos séculos XVII, XVIII e XIX.

Com a mudança para o novo edifício, o espaço museológico criou guias do visitante em português, francês, inglês e espanhol.

Um ano mais tarde, em 2016, foi a vez do mandarim ter também o seu guia do visitante.

Recentemente, o museu disponibiliza a todos os visitantes um novo serviço: o áudio descritivo em árabe.

Um projeto que contou com o apoio e a colaboração da embaixada dos Emirados Árabes em Lisboa.

Com olhos no futuro, o museu já está a equacionar a elaboração de guias noutras línguas estrangeiras, como o russo e o japonês.

Ao valorizar a diversidade linguística e cultural, o Museu dos Coches contribui para o enriquecimento da experiência dos visitantes, .

E também reforça a posição de Portugal como um país aberto ao mundo e disposto a partilhar a sua história e riqueza cultural com diferentes nações.

Esta abordagem inclusiva e acolhedora é um exemplo a seguir, mostrando que a arte e a história têm o poder de unir pessoas de origens diversas e criar laços de amizade e compreensão mútua, promovendo assim a aproximação de Portugal a diferentes países e culturas.

Please follow and like us:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error

Um lugar para ler e compartilhar notícias positivas. Comemorar o que é bom em Portugal. Dar às notícias boas a visibilidade normalmente guardada apenas para o que é negativo. Ajude-nos a contagiar todos com este espirito construtivo!