“Encantadora” de Cortiça: conheça Melanie Abrantes

A “encantadora” de Cortiça foi incluída na lista de 2018 dos 100 Maiores Criativos dos Estados Unidos pela Country Living.

A revista considera Melanie Abrantes uma cork whisperer e destacou a sua virtuosidade

Neta de portugueses, Melanie Abrantes desenha peças de design a partir de cortiça importada de Portugal.

Nos EUA, Melanie Abrantes utiliza cortiça sustentável, um subproduto da indústria do vinho, para criar mobiliário doméstico elegante.

As peças são feitas com técnicas tradicionais e o design é ecologicamente sustentável.

Curiosamente, este material é naturalmente antibacteriano e funciona como um sistema de drenagem natural. Ou seja… é o ideal para as plantas domésticas!

A promoção da cortiça como um “material incrível” e “muito sustentável” é uma das motivações da designer lusodescendente.

A artista fundou a marca Melanie Abrantes Designs em Oakland.

Produz artigos para casa com vários tipos de cortiça que são vendidos em lojas da especialidade, como a cadeia de decoração West Elm do grupo Williams-Sonoma.

Um exemplo de uma portuguesa de sucesso, cujo trabalho é conhecido e reconhecido inter­nacionalmente pelo saber-fazer com quali­dade, juntando a tradi­ção às tendências mais atuais.

Please follow and like us:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error

Um lugar para ler e compartilhar notícias positivas. Comemorar o que é bom em Portugal. Dar às notícias boas a visibilidade normalmente guardada apenas para o que é negativo. Ajude-nos a contagiar todos com este espirito construtivo!