A cadeira de descanso do Papa Bento XVI é portuguesa!

Cadeira Papa Bento XVI

A cadeira de descanso de Bento XVI foi produzida pela portuguesa Antarte, da região norte do país.

Essa cadeira foi utilizada na visita do Sumo Pontífice ao Porto, a 14 de maio de 2010.

Produzida com recurso à madeira de castanheiro e pele gravada com o logótipo de Bento XVI, a peça foi desenhada pelo arquiteto Audemaro Rocha.

Para se chegar à versão final, foram necessários três protótipos e cerca de 76 horas de trabalho.

Após a celebração da homilia, o Papa Bento XVI solicitou que a cadeira de descanso fosse enviada para o Vaticano.

Para Mário Rocha, CEO da Antarte, “a honra de ter produzido a cadeira de descanso do Papa Bento XVI, deixa um marco singular na história da marca”. “A solicitação do sumo pontífice para que a cadeira de descanso fosse enviada para o Vaticano, deixa-nos orgulhosos e espelha a dedicação colocada em cada detalhe desta peça histórica para uma marca 100 por cento portuguesa.”

A cadeira “do Papa” foi  a primeira de uma série de cadeiras criadas pela Antarte para personalidades nacionais e internacionais de referência., como José Mourinho (em 2012, quando o português treinava o Real Madrid), o ex-presidente da República Cavaco Silva e o ex-selecionador de Portugal Fernando Santos.

Uma peça que comprova como o design made in Portugal demonstra uma criatividade assinalável e um reconhecimento internacional. Portugal está na moda e o made in também!

Mais um motivo de orgulho em Portugal!

Please follow and like us:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error

Um lugar para ler e compartilhar notícias positivas. Comemorar o que é bom em Portugal. Dar às notícias boas a visibilidade normalmente guardada apenas para o que é negativo. Ajude-nos a contagiar todos com este espirito construtivo!