Braga distinguida pelo Financial Times

Braga

Braga recebeu mais uma distinção notável, desta vez concedida pelo Financial Times, no prestigiado ranking da revista FDS intitulado “European Cities and Regions of the Future – the Best and the brightest among Europe investments destination”.

A cidade foi considerada a melhor cidade do futuro na categoria dedicada à estratégia de captação de investimento externo, para cidades com menos de 200 mil habitantes. Esta é a terceira vez que Braga, conhecida como a “Roma Portuguesa” e “Cidade dos Arcebispos” pelo FT, surge neste ranking da revista FDI.

Após alcançar o quinto lugar no ranking de 2022, Braga subiu impressionantes cinco posições, chegando ao pódio em 2023, empatando com Wolverhampton. Esta distinção comprova o sucesso do trabalho realizado pela InvestBraga na procura e captação de investimentos para o concelho.

Braga tem atraído a atenção de grandes multinacionais, que decidem estabelecer-se na cidade, criando novos postos de trabalho. Exemplo disso são empresas tecnológicas como a Bosch Car Multimedia, com sede em Braga, APTIV, Accenture, Webhelp, Fujitsu e TX Services.

Esta conquista tem contribuído para elevar a reputação de Braga e de Portugal no cenário internacional. A cidade tem sido reconhecida como um destino atrativo para investimentos estrangeiros, impulsionando o crescimento económico e fortalecendo a posição do país como um hub empresarial de excelência.

Com mais esta distinção no mundo dos investimentos estrangeiros, Braga consolida o seu papel como um dos melhores exemplos do “Best of Portugal”. A cidade continua a destacar-se, atraindo negócios e investimentos que reforçam a economia local e promovem a reputação positiva de Portugal como um destino de excelência para investimentos internacionais.

Please follow and like us:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error

Um lugar para ler e compartilhar notícias positivas. Comemorar o que é bom em Portugal. Dar às notícias boas a visibilidade normalmente guardada apenas para o que é negativo. Ajude-nos a contagiar todos com este espirito construtivo!