O que têm em comum as bolachas Maria e os flocos de neve?

• Bolachas "made in Famalicão" fazem sucesso no mundo

Ambos são produzidos pela Vieira de Catro, o maior produtor nacional de bolachas, amêndoas e rebuçados.

Presente no mercado há mais de 75 anos, a Vieira de Catro consagrou-se como:

  • o maior fabricante português no sector das bolachas. Valem 81% das receitas e têm várias categorias, como as Maria, Wafers, Água e Sal, Cream Cracker e as Digestivas
  • o maior produtor nacional de amêndoas, com uma vasta gama de amêndoas, desde as de açucar, passando pelas de chocolate (leite, negro e branco), e pelas mais exótica
  • um dos maiores players na área dos rebuçados com a gama de rebuçados de mentol (Mentolis) e frutas (Flocos de Neve)
  • o único produtor nacional de drageias.

Localizada em Vila Nova de Famalicão, esta empresa familiar e 100% portuguesa  aposta na inovação e na diferenciação. Tem um portfelóio com cerca de 500 referências.

Está presente em mais de 50 países e exporta mais de 60% de tudo o que produz. Brasil, Irlanda, Inglaterra, Angola, Cabo Verde, França e Japão são os seus destinos de exportações.

O seu segredo é não depender de nenhum mercado e ter parcerias estratégicas com outras marcas e países, o que lhe permte produzir nas suas fábricas, a marca de outras empresas.

Com cerca de 300 trabalhadores, a Vieira de Castro conta com três fábricas no Minho – duas de biscoitaria e uma de confeitaria e com uma capacidade de produção de 30.000 toneladas

A inovação mantém-se nos genes desta empresa familiar, que continua a apostar no desenvolvimento.

Para isso, conta com uma equipa dedicada ao I&D trabalha com universidades e com os clientes que dispõem de polos de investigação próprios.

O investimento permanente, a inovação e a procura por novos mercados e desafios são decisivos para esta marca com um know-how ímpar na produção de bolachas, amêndoas e rebuçados que fazem parte do paladar dos portugueses.

Uma empresa líder na produção de vários produtos alimentares que já conquistou mercados em todo o Mundo que exemplifica como “Portugal faz Bem”.

Please follow and like us:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error

Um lugar para ler e compartilhar notícias positivas. Comemorar o que é bom em Portugal. Dar às notícias boas a visibilidade normalmente guardada apenas para o que é negativo. Ajude-nos a contagiar todos com este espirito construtivo!