Temos a maior empresa mundial de transformação de bacalhau!

Bacalhau

Sabia que um português come em média 7 kg de bacalhau por ano? Conheça empresa 100% portuguesa que é a maior fábrica mundial deste setor: a Riberalves

A história começou nos anos 60 do século passado, com a venda de bacalhau, porta a porta, pelas ruas da baixa de Lisboa.

João Alves saía com o pai  de uma pequena loja de rua no centro de Torres Vedras que vendia bebidas e bacalhaus, para ajudar à distribuição dos fardos do “fiel amigo”.

Anos mais tarde, em 1985, João Alves estabeleceu-se por conta prória e inspirado no nome dos dois filhos, Ricardo e Bernardo Alves, constituiria a Riberalves. Hoje conta com cerca de 500 colaboradores.

Esta empresa 100% portuguesa produz 30 mil toneladas de bacalhaus por ano. O que equivale a cerca de 8% a 10% de todo o bacalhau pescado no mundo!

Com a maior fábrica de transformação de bacalhau do mundo situada na Moita, a Riberalves tem ainda mais duas unidades, uma em Torres Vedras e a outra no Barreiro.

Na unidade da Moita, implementou uma tecnologia própria, desenvolvida para assegurar a produção do Bacalhau Demolhado Ultracongelado –Pronto a Cozinhar.

Uma inovação que revolucionou o consumo de bacalhau. Pela sua qualidade e carácter prático, este produto tem vindo a a impor-se como preferência junto de consumidores e famílias mais jovens, bem como da restauração e novos mercados internacionais.

E por falar em mercados internacionais, a presença desta empresa vai para além-fronteiras. Está em mais de 20 países, exportando 40% da sua produção para o chamado “Mercado da Saudade”, junto das comunidades portuguesas.

Mais do que uma empresa, a Riberalves tornou-se uma grande família que tem vindo a partilhar com os portugueses, os maiores consumidores mundiais de bacalhau, uma extraordinária paixão pelo “Fiel Amigo”.

Uma Paixão Nacional. Uma marca com uma importância enorme na indústria portuguesa e um caso sério de sucesso internacional. Uma empresa 100% portuguesa que comprova que “Portugal Faz Bem”.

Please follow and like us:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error

Um lugar para ler e compartilhar notícias positivas. Comemorar o que é bom em Portugal. Dar às notícias boas a visibilidade normalmente guardada apenas para o que é negativo. Ajude-nos a contagiar todos com este espirito construtivo!