Autodoc escolhe Portugal para hub tecnológico

autodoc

A retalhista online alemã de peças e acessórios para veículos, Autodoc, anunciou recentemente a abertura de um hub tecnológico em Portugal, com o objetivo de tornar o país o seu maior centro de operações neste setor.

A empresa já conta com mais de 100 colaboradores em Portugal e planeia contratar mais 100 até ao final do ano, elevando o número total de colaboradores no país para 200.

A decisão de abrir o hub tecnológico em Portugal foi impulsionada pela guerra na Ucrânia, que levou a empresa a considerar diferentes países para realocar as suas equipas.

Portugal destacou-se como uma escolha atrativa devido à elevada qualificação de talentos, à qualidade do ensino superior, à mentalidade empreendedora dos portugueses e à qualidade de vida proporcionada pelo país.

O hub tecnológico, localizado no Lagoas Park, em Oeiras, será a oitava localização da empresa na Europa.

Com cerca de 1.000 metros quadrados de espaço, o hub oferecerá um modelo híbrido de trabalho, combinando espaços físicos e trabalho remoto.

A Autodoc pretende contratar talento local para impulsionar o seu crescimento e melhorar os produtos e serviços existentes.

A empresa opera em 27 mercados europeus, disponibilizando milhões de produtos de fabricantes para diversas marcas de veículos.

Embora a Autodoc não tenha revelado os valores de investimento nesta expansão em Portugal, a empresa afirmou que está a considerar expandir a sua presença no país no futuro, incluindo a possibilidade de abrir novos escritórios noutras cidades, caso encontrem novos talentos.

O objetivo é competir nesta área com as principais empresas presentes em Portugal e impulsionar o crescimento do centro tecnológico e da empresa como um todo.

Com esta iniciativa, a Autodoc reforça a confiança na economia portuguesa, estimula a colaboração entre empresas nacionais e internacionais e fortalece a posição de Portugal como um destino atraente para empresas internacionais que procuram crescimento e oportunidades de negócio promissoras.

Please follow and like us:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error

Um lugar para ler e compartilhar notícias positivas. Comemorar o que é bom em Portugal. Dar às notícias boas a visibilidade normalmente guardada apenas para o que é negativo. Ajude-nos a contagiar todos com este espirito construtivo!