Arquitetura portuguesa: 3 projetos nomeados para Prémio Europeu

: Projetos de Arquitetura Portuguesa na Corrida pelo Prémio Mies van der Rohe"

Três projetos notáveis de Portugal foram selecionados entre os 40 candidatos ao Prémio de Arquitetura Mies van der Rohe.

Estas criações disputarão um lugar entre os finalistas, cujo anúncio está marcado para fevereiro.

O encantador Caminho das Escadinhas em Matosinhos, de Paulo Moreira, o inovador Edifício General Silveira no Porto, de Tiago Antero e Vítor Fernandes, e o pitoresco Posto de Turismo de Piódão em Arganil, Coimbra, por João Branco e Paula del Río são alguns dos projetos em destaque, evidenciando a diversidade e a criatividade no cenário arquitetônico português.

As 40 obras escolhidas estão distribuídas por 38 cidades europeias, em 33 regiões e 20 países, refletindo a excelência e inovação da arquitetura portuguesa.

O anúncio dos finalistas está marcado para fevereiro, e os vencedores serão conhecidos em abril, durante um evento na Fundação Mies van der Rohe, em Barcelona, nos dias 13 e 14 de maio.

Este é mais um reconhecimento do contributo único de Portugal para a arquitetura global, solidificando sua posição como referência de excelência e inovação em todo o mundo.

Please follow and like us:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error

Um lugar para ler e compartilhar notícias positivas. Comemorar o que é bom em Portugal. Dar às notícias boas a visibilidade normalmente guardada apenas para o que é negativo. Ajude-nos a contagiar todos com este espirito construtivo!