Alunos portugueses investigam chatbot da Amazon

No mais recente anúncio da Amazon, os alunos da NOVA School of Science and Technology | FCT NOVA foram selecionados integrar o grupo de universidades participantes do desafiador “Alexa TaskBot Challenge”.

Esta competição global procura impulsionar a inovação nos chatbots e explorar novas fronteiras na tecnologia de conversação.

A talentosa equipe de estudantes da FCT NOVA terá a oportunidade de realizar pesquisas e experiências avançadas, explorando recursos visuais e utilizando a Inteligência Artificial (IA) para criar soluções multimodais revolucionárias.

O desafio consiste em desenvolver chatbots com uma percepção avançada do mundo físico, capacitando-os a auxiliar os usuários em tarefas práticas e complexas.

Sob a orientação dos professores João Magalhães e David Semedo, os alunos Rafael Ferreira, Diogo Tavares, Diogo Silva, Rodrigo Valério, Inês Simões e João Bordalo receberão um financiamento de 250 mil dólares da Amazon para apoiar suas pesquisas e experimentos.

Além disso, a empresa fornecerá recursos de nuvem no valor de 150 mil dólares, garantindo a infraestrutura necessária para o desenvolvimento dos projetos.

Essa seleção é um testemunho do reconhecimento internacional do talento e excelência da FCT NOVA.

Parabéns à equipa da FCT NOVA por esta conquista! São jovens talentosos que representam o “Best of Portugal” e o sucesso dos portugueses além-fronteiras.

O trabalho destes alunos é nspirador e reflete a excelência nacional.

São exemplos de portugueses de sucesso que unem o talento nacional com a aposta na inovação e na tecnologia, projetando a imagem e a reputação do nosso país além-fronteiras.

O seu compromisso em impulsionar a investigação e explorar novas fronteiras na tecnologia de conversação é louvável. Estamos orgulhosos de ter jovens como estes, que colocam Portugal no mapa da inovação e demonstram o potencial do nosso país.

Please follow and like us:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error

Um lugar para ler e compartilhar notícias positivas. Comemorar o que é bom em Portugal. Dar às notícias boas a visibilidade normalmente guardada apenas para o que é negativo. Ajude-nos a contagiar todos com este espirito construtivo!