Produzimos alimentos apreciados em todo o mundo

Sabia que…

A Indústria agroalimentar portuguesa conta com uma elevada notoriedade nos mercados externos, sendo reconhecida internacionalmente pela qualidade e inovação dos seus alimentos

Dos nossos campos saem produtos transformados e não transformados de elevada qualidade.

Vinhos, azeites e conservas premiados internacionalmente são parte de uma saudável dieta mediterrânica indispensável à sua mesa.

O nosso azeite é considerado dos melhores do mundo. Somos a casa do maior olival, do melhor lagar e do azeite mais premiado do mundo, galardoado com prémios como o Mario Solinas.

A fruta portuguesa tem mais sabor.

A nossa Pera Rocha é campeã de exportações, apreciada em exigentes mercados como o inglês ou alemão.

As Cerejas do Fundão dão o toque especial aos mundialmente conhecidos Mon Chéri.

Vamos além do tradicional. Unimos investigação e inovação aos alimentos, para oferecer produtos que revolucionam o nosso modo de comer. Baby Rice, para crianças com mais de 6 meses. Azeite com folha de ouro, para os consumidores mais exclusivos.

Estes são pequenos grandes exemplos do sucesso da nossa indústria agroalimentar. Um setor importante da nossa economia, reconhecido internacionalmente pela qualidade dos seus produtos

O crescimento das exportações portuguesas desta Fileira deve-se a uma atitude cada vez mais sofisticada, agressiva e reinventada para “enfrentar” mercados de maior valor por parte dos produtores nacionais.

O Agroalimentar é caracterizado pela criação de produtos marcadamente portugueses, com um nível de competitividade crescente nos mercados externos. Alguns produtos apenas produzidos em Portugal estão fortemente associados a hábitos alimentares saudáveis.

Distingue-se pela sua excelente capacidade produtiva, assente em modernas tecnologias, que permitem a produção, o processamento e a conservação dos alimentos para clientes espalhados um pouco por todo o mundo, inclusivamente nos mercados mais longínquos.

Apresentamos neste artigo o filme promocional sobre esta fileira lançado pela Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal (AICEP) .

Fonte: AICEP

Please follow and like us:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error

Um lugar para ler e compartilhar notícias positivas. Comemorar o que é bom em Portugal. Dar às notícias boas a visibilidade normalmente guardada apenas para o que é negativo. Ajude-nos a contagiar todos com este espirito construtivo!