76% do E-Commerce Português aplica Inteligência Artificial

O relatório "State of Commerce" da Slack revela que 76% das empresas já incorporam Inteligência Artificial, impulsionando a inovação e eficiência.

Num relatório recente “State of Commerce” da Slack, plataforma detida pela Salesforce, foi revelado que 76% das empresas de e-commerce em Portugal estão a utilizar Inteligência Artificial (IA).

Destas, 24% já implementaram totalmente a tecnologia, enquanto 52% estão em fase de teste.

Adicionalmente, 24% estão a avaliar a possível implementação da IA nas suas operações.

O relatório destaca ainda a ascensão das carteiras digitais, como Apple Pay e Google Pay, que cresceram 56% no terceiro trimestre de 2023.

Em Portugal, 57% das empresas já aceitam pagamentos com Apple Pay.

Além disso, as oportunidades de negócio expandiram-se ao longo da jornada do cliente, com 40% das empresas a incorporarem funções de captura de pagamentos em emails de marketing.

Numa conclusão notável, Michael Affronti, Diretor Geral do Commerce Cloud na Salesforce, sublinhou que as empresas de comércio focam-se em impulsionar a eficiência e o crescimento com inovações baseadas em IA.

Estas inovações não só aceleram o processo de compra, mas também aumentam a satisfação do cliente, contribuindo para uma fidelização mais forte e uma rentabilidade sustentada nos próximos anos.

O relatório destaca a posição de liderança de Portugal na adoção da IA no comércio eletrónico, refletindo o compromisso contínuo com a inovação.

Please follow and like us:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error

Um lugar para ler e compartilhar notícias positivas. Comemorar o que é bom em Portugal. Dar às notícias boas a visibilidade normalmente guardada apenas para o que é negativo. Ajude-nos a contagiar todos com este espirito construtivo!