5 Empresas portuguesas no topo da luta contra as Alterações Climáticas

Portugal na Vanguarda da Sustentabilidade: Cinco Empresas na Lista A do CDP

O Carbon Disclosure Project (CDP) destacou cinco empresas portuguesas na sua “A List”, reconhecendo a sua excelência no combate às alterações climáticas.

Esta lista, que reúne as líderes de desempenho e transparência ambiental em todo o mundo, inclui a BA Glass, a EDP, a Jerónimo Martins, a MC | Sonae e a Sonae SGPS.

A avaliação do CDP abrangeu mais de 23 mil empresas globalmente, com apenas cerca de 1% alcançando o nível “A” de excelência.

Este reconhecimento destaca o compromisso das empresas portuguesas com a sustentabilidade e a mitigação das mudanças climáticas.

A Europa também se destaca, representando 38% do total global na Lista A do CDP em 2023.

Das 152 empresas europeias incluídas, a maioria foi reconhecida na categoria clima, refletindo a liderança da região na transparência e ação ambiental.

Este ano, apenas seis empresas receberam a pontuação máxima nas três categorias avaliadas pelo CDP: Beiersdorf, Danone, Kering, Lenzig, L’Oréal e Mayr-MelnhofKartonAktiengesellschaft.

Please follow and like us:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error

Um lugar para ler e compartilhar notícias positivas. Comemorar o que é bom em Portugal. Dar às notícias boas a visibilidade normalmente guardada apenas para o que é negativo. Ajude-nos a contagiar todos com este espirito construtivo!